top of page

IX Encontro Nacional de Professores de Latim

LATIM 2.0: O ensino de latim na Era digital para além das fronteiras

Embora os recursos digitais já se fizessem presentes na sala de aula há algum tempo, o contexto da pandemia de COVID-19 estabeleceu uma relação definitiva entre o ensino e as ferramentas digitais. Nesse contexto, o ensino das línguas clássicas vem sendo, mais uma vez, repensado para incorporar tecnologias ao seu cotidiano. Em que medida as línguas clássicas encontram barreiras ou, até mesmo, vantagens nessa relação com as ferramentas digitais? Tal relação pode nos ajudar a transformar o ensino de latim em nosso país?

O evento de 2024, então, dará continuidade à sequência de ações da ABPL como uma instituição de direito, devidamente registrada, e disposta a contribuir com as docentes e os docentes em suas jornadas de permanência.

Convidamos, assim, docentes, estudantes e pessoas interessadas a refletir sobre estratégias e práticas adotadas nos diferentes ambientes de ensino, que, inclusive, têm ultrapassado os limites das salas de aula ou do contexto mais formal de ensino neste encontro nacional de professores de latim que ocorre no dia 19 de abril de 2024!

WhatsApp Image 2024-03-19 at 10.48_edite
bottom of page